Atendimento ambulatorial em puericultura

A puericultura é a área da pediatria que acompanha o crescimento e o desenvolvimento da criança e avalia como ela se utiliza deles para se relacionar com as pessoas à sua volta.

O atendimento ambulatorial em puericultura é sequencial e limitado nos termos do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente, definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, conforme calendário de atendimento disponível aqui.

Por se tratar de consulta médica, a Unimed Grande Florianópolis informa que, a partir do dia 1º/5/2017 passará a incidir cobrança de coparticipação sobre o atendimento em puericultura realizado por médico pediatra cooperado/credenciado a esta operadora de plano de saúde, conforme definido na Cláusula Mecanismos de Regulação do instrumento contratual firmado.

A medida tem como objetivo garantir a qualidade do atendimento e assegurar o acompanhamento médico do nascimento à adolescência.
A Unimed Grande Florianópolis está à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Entre em contato conosco pelo atendimento online no Portal do Cliente.

Posted in: