Estrutura

Qualidade e excelência são prioridades na Unimed

Possuir recursos próprios é essencial dentro dos serviços prestados pela Unimed, pois a praticidade no atendimento com qualidade é o diferencial no quesito saúde, visto que lidar com saúde significa preservar a vida.

A Unimed em Santa Catarina investe em Recursos Próprios com o intuito de oferecer serviços de qualidade e proporcionar segurança. Essa busca por prestar um atendimento diferenciado é estritamente voltada para a satisfação dos clientes, a fim de estabelecer um vínculo de respeito mútuo e responsabilidade.

Confira os recursos disponíveis nas Unimeds do Estado de Santa Catarina

Hospital Unimed

estruturaunimedAtualmente no Estado de Santa Catarina, há disponível 7 Hospitais Unimed, sendo nas cidades de: Blumenau (2), Chapecó, Criciúma, Joinville, Timbó e Litoral.

Os hospitais da Unimed atuam com tecnologia de ponta, acessibilidade, instrumentos altamente eficazes e de última geração, profissionais capacitados e especializados, estrutura capaz de atender de forma competente e proporcionar segurança e comodidade aos pacientes.

HOSPITAL UNIMED DE SÃO JOSÉ
Rua Manoel Loureiro, 1909 – Barreiros, São José – SC – (48) 3288-4100

HOSPITAL UNIMED DE BLUMENAU
Rua das Missões, 455 – Ponta Aguda, Blumenau – SC – 89051-000 – (47) 3331-8500

HOSPITAL UNIMED DE CHAPECO
Av Porto Alegre – D, 132, Centro – Chapecó – SC – Brasil – 89802-130 – (49) 3361-1800

HOSPITAL UNIMED CRICIUMA
Av. Estevão Emílio de Souza, 201 – Próspera, Criciúma – SC – 88815-180 – Brasil – (48) 3431-5919

Pronto Atendimento

Nosso estado conta também com 8 unidades de Pronto-atendimento nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis (3), Joinville, Litoral e 1 em Jaraguá do Sul.

O pronto-atendimento tem como diferencial atender casos de urgência e emergência, 24 horas por dia, com médicos especialistas, preocupados com o atendimento humanizado, além de toda uma estrutura e equipamentos de última geração.

A prestação de serviço em caráter de urgência é quando há uma ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata. Já a emergência é quando constata-se por meio de avaliação médica, condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato.

Laboratório e Posto de Coleta

Laboratórios

Os laboratórios Unimed estão presentes nas cidades: Blumenau, Brusque (2), Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville e Litoral.

O aperfeiçoamento técnico e diagnóstico preciso, uma infraestrutura de acordo com a legislação vigente, um controle rigoroso de qualidade nas amostras colhidas e laudos que condizem com o real estado fisiológico do paciente são prioridades nos laboratórios.

Com o intuito de proporcionar praticidade aos pacientes e médicos, os laboratórios disponibilizam os resultados via internet, por meio de uma identificação e senha ou em terminais (TOTEN) no próprio laboratório.

Postos de Coleta

Há também diversos postos de coleta, localizados em pontos estratégicos para facilitar o acesso aos clientes, onde o paciente realiza a coleta do exame, que é encaminhada para o laboratório da Singular para análise.

Os postos de coleta podem ser encontrados nas cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma (7), Florianópolis (6), Jaraguá do Sul, Joinville (3), Litoral (6).

Em Florianópolis, a Unidade Trindade trabalha com a tecnologia inovadora BC ROBÔ, que é o primeiro no estado, constituindo-se de um equipamento destinado à separação e identificação automatizada dos tubos dos pacientes, trazendo ainda mais segurança em todo o processo de coleta.

Atendimento Pré-hospitalar – SOS Unimed

O SOS Unimed é um serviço de atendimento pré-hospitalar para situações de urgência e emergência. A prestação do serviço começa com atendimento telefônico, onde é realizada uma triagem pelo médico regulador para avaliar a situação do paciente e a necessidade de envio da unidade móvel.

Ao ser enviado uma ambulância, realiza-se o atendimento in loco do paciente, e se necessário faz-se a condução do indivíduo ao hospital para tratamento especializado.

A unidade móvel simples disponibiliza de equipamentos e medicamentos essenciais para atendimento de urgência ou emergência e é composta por uma equipe de enfermeiro e motorista, enquanto a unidade móvel UTI, que também dispõe de instrumentos para suporte de vida, conta com um médico, enfermeiro e motorista, especializados em atendimentos de alto risco.

Centro de diagnóstico

O diagnóstico é um dos itens primordiais na busca pela saúde do cliente, por isso os centros de diagnósticos dispõem de alta tecnologia nos equipamentos, profissionais especialistas, colaboradores treinados e capacitados para realização dos procedimentos necessários para cada exame solicitado. O atendimento é diferenciado e busca cumprir os preparos específicos com o objetivo de proporcionar precisão nos resultados e satisfação aos pacientes.

Centro de Atendimento – Médico e Multiprofissional

O atendimento médico é de extrema importância, pois viabiliza o contato direto do médico com o paciente e proporciona uma interação a fim de que se chegue a um diagnóstico.

É relevante focalizar na humanização do serviço prestado, porque o atendimento médico engloba a busca por alívio, preservação da vida, restituição da saúde e melhoria do conforto pessoal, além de trazer esperança. Os procedimentos junto com a prática da humanização proporcionam resultados benéficos no processo de tratamento do paciente.

Para atender aos requisitos do rol de eventos em saúde da ANS, que incluiu em 2008, através da Resolução Normativa nº 167, os procedimentos de psicologia, nutrição, fonoaudiologia e terapia ocupacional nos serviços prestados, foram disponibilizados por meio de centros de atendimento multiprofissional ou multidisciplinar, localizados nas cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Litoral (2) e Videira, com o objetivo principal de complementar o tratamento indicado pelo médico assistente. Esse trabalho é prestado ao cliente por meio de agendamento com profissionais especializados nas áreas acima citadas.

Serviços de Quimioterapia

No Estado de Santa Catarina há 5 Centros de serviços de Quimioterapia, sendo nas cidades de Brusque, Chapecó, Criciúma, Extremo Oeste e Litoral.

Este serviço é responsável pela manipulação e administração de medicamentos quimioterápicos de ação antineoplásica (contra o câncer) e, atende pacientes em sistema ambulatorial e internados.Há uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos que garantem uma assistência de qualidade, visando o bem-estar, à autoestima e atenção aos pacientes em tratamento quimioterápico.

O foco é prestar uma assistência humanizada aos pacientes, por intermédio de um atendimento diferenciado com profissionais capacitados e reconhecidos.

Atendimento e Internação Domiciliar

O atendimento domiciliar destina-se a pacientes que necessitam de tratamento de saúde especializado como: administração de medicamentos injetáveis, oxigenioterapia, fisioterapia por tempo determinado, entre outros. Esse serviço possui três formas de atenção: internação, assistência e monitoramento domiciliar, possui também uma equipe multidisciplinar que proporciona cuidados terapêuticos, preventivos, paliativos e de reabilitação para adultos e crianças em parceria com o médico do paciente.

O atendimento domiciliar está disponível nas Unimeds Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Litoral e Tubarão. Enquanto o serviço de internação é prestado apenas pelas Unimeds Grande Florianópolis e Litoral.