Mudanças nos Serviços Próprios

Prezadas, boa tarde.

Complementando as informações sobre a mudança nos Serviços Próprios, o fato de a Unimed ser uma empresa com forte influência na sociedade, geram algumas informações que são distorcidas em face à ações que a Unimed toma a fim de garantir a sustentabilidade do seu negócio e melhorar a qualidade do atendimento aos nossos beneficiários.

É fato que a Unimed vêm ao longo de 2015 – e que perdurará pelo ano de 2016 – reestruturando sua gestão administrativo-financeiro, face a todas adversidades do mercado de saúde suplementar no país e face ao momento econômico que vivemos, aumento dos custos dos insumos médicos/hospitalares frente ao crescente valor do Dólar (maioria dos materiais e medicamentos são importados) e frente à recessão ao consumo do ano de 2015, que por sua vez se manterá, conforme previsões, em 2016.

Por sua vez, entendemos que qualquer empresa que pensa em longo prazo e preocupa-se com a geração de trabalho para os seus sócios como nos casos das Cooperativas de trabalho, tem por obrigação a cada ciclo repensar o seu negócio e planejar a sua longevidade, no caso da Unimed, garantir a manutenção dos contratos com seus clientes pessoas jurídicas e pessoas físicas, visto que o equilíbrio das receitas x despesas de uma Cooperativa de planos de saúde é garantido pelo continuidade do pagamento das mensalidades de seus beneficiários e das empresas que a contratam.

Cabe ressaltar que as operadoras de saúde possuem obrigações legais junto à ANS e que definem se a operadora possui aptidão para operar um plano de saúde, visto que se a operadora não conseguir cumprir as metas econômicas-financeiras, atendimento, atenção à saúde, estrutura e operação e satisfação do beneficiário, não podem operar e entrariam em intervenção fiscal pela ANS para tentar recuperar a operadora. A Unimed Grande Florianópolis possui uma qualidade máxima no que diz respeito à situação econômica financeiro, liquidez corrente, margem de solvência e ativos garantidores, desta forma, ratifico que não há em curto e médio prazo qualquer risco de a Unimed Grande Florianópolis sofrer intervenção da ANS.

Envio abaixo o link para consulta no site da Agência Nacional de Saúde, sobre as operadoras.
Registro da Unimed Grande Florianópolis: 360449

Qualquer dúvida ou esclarecimento, me mantenho a disposição.

Atenciosamente,

Ricardo Dias