Encerra neste dia 19 de janeiro a gestão do engenheiro Alexandre Bach Trevisan como conselheiro de Administração da Casan, cargo para o qual foi eleito em 2018. O Senge-SC registra a data homenageando e agradecendo ao colega pelo trabalho desenvolvido durante os últimos dois anos, ao representar todos os empregados junto ao Conselho, atuando de forma exemplar, tendo sido íntegro, aguerrido e comprometido, tanto com os empregados, quanto com o presente e futuro da empresa.
O Senge destaca que transparência e diálogo foram duas grandes virtudes da gestão, quando sempre informava claramente a todos sobre as ações do Conselho, veiculando um boletim após cada reunião, e criando um verdadeiro novo canal direto de comunicação com os empregados da empresa.
Segundo o colega na Casan e diretor de Comunicação do Senge-SC, engenheiro Daniel Crippa, foi significativo o empenho de Trevisan, que se envolveu muito e buscou conhecimento das matérias que ainda não tinha domínio, para sempre chegar informados às reuniões. “Sempre participou de forma ativa na defesa dos interesses dos empregados, na manutenção dos avanços conquistados e construção de uma empresa melhor”, afirma Crippa.
“Acho que conseguimos trazer o Conselho para dentro da empresa e o que antes era distante e inatingível, hoje é mais próximo de todos”, avalia Alexandre Trevisan, que considera sua atuação como transparente e de diálogo aberto e franco em um período muito difícil, de crise política em Santa Catarina e de uma agenda nacional de redução da atuação das companhias estaduais de saneamento, com a edição no novo marco legal do setor. “Trouxemos essas discussões pra dentro da Casan, focando nosso mandato na construção de uma empresa eficiente, para que ela permaneça pública, atendendo à população”, destaca Trevisan, ao analisar que a empresa evoluiu nesses dois anos e que os empregados e a representação deles no Conselho contribuiu pra essa evolução.
Além de ser um profissional muito envolvido em projetos importantes na área do meio ambiente na Casan, como o licenciamento do emissário submarino, Alexandre tem uma história de grande atividade e presença junto ao Senge-SC, onde já ocupou os cargos de diretor de comunicação e vice-presidente, tendo renunciado a este último para concorrer à eleição na Casan. “Com um perfil empreendedor e dinâmico, próprio dos líderes natos, ele fez a diferença em sua gestão e estamos muito orgulhosos porque sempre soubemos ser ele um profissional de imenso valor. Ganha o Senge por ter tal profissional de volta de forma atuante aos nossos quadros”, diz o presidente José Carlos Ferreira Rauen.