No dia 12 de abril, o Senge-SC e a FNE estiveram presentes com uma grande comitiva do Acre no Sapiens Park para acompanhar a discussão técnica e a integração tecnológica para aquele estado, que está projetando a criação de incubadoras tecnológicas. A comitiva, comandada pela senadora Mailza Gomes, era composta de James Gomes, da Casa Civil; Anderson Lima Abreu, secretário estadual de Ciência e Tecnologia; Paulo Roberto, Larissa Neiva e Paulo José Pereira da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam); Rosana Cavalcante e Girlen Nunes do Instituto Federal do Acre (IFAC), Lauro Veiga do Sebrae; Lúcio Brasil da Fundação Hospitalar do Estado do Acre (FUNDHACRE); John Douglas e Arthur Neto, assessores da senadora; Sebastião Fonseca, presidente da Zona de Exportação do Acre (ZPE); Gabriel Vagliere da Empresa Casa do Equipamento, Tião Fonce Junior da empresa Bucar Engenharia, além de Amaro Lucio da Silva e Paulo Filipine, ambos do gabinete do senador Esperidião Amin. Pela engenharia unida de Santa Catarina, compareceram Carlos Bastos Abraham, representando o Senge-SC e a FNE; Laércio Tabalipa o Crea-SC e Nelson Bitencourt a ACE.
A diretora Carolina Menegazzo apresentou o projeto do Sapiens Park e abriu a discussão técnica do empreendimento com a participação de todos, que foi muito proveitosa. A comitiva seguiu na programação para encontro com o presidente da Softplan, Moacir Marafon e o diretor de relações do mercado, Marcelo Fett, que acompanharam o grupo em visita pela empresa, mostraram vários cases de sucesso, em especial o projeto digital que está sendo aplicado pelo atual governo de Santa Catarina, e se colocaram à disposição da senadora para projetos afins e ajudar no desenvolvimento do Acre. Sebastião Fonseca, presidente da ZPE, provocou a Softplan para se instalar em Rio Branco (AC) para iniciar um trabalho tecnológico na Amazônia, Moacir foi receptivo e gostou da provocação, tudo depende de estudo e acerto entre as partes.
A seguir, a comitiva se deslocou até a Fundação Certi, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sendo recebida pelo diretor executivo Leandro Carioni, que fez uma excelente apresentação da Fundação, que já possui muitos parceiros de destaque, como a Embraer, e sendo responsável por muitos projetos com a iniciativa governamental e privada. A senadora Mailza, tendo se inteirado da forte atuação da Fundação Certi, afirmou a intenção de maior aproximação do Estado do Acre, que já possui projetos com a Certi.