O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) realizou hoje (04) a reunião mensal de trabalho, na Cantina Zabot em São José, sob a coordenação do presidente, Marcos Antonio Cardozo de Souza, que é representante da Aemflo.
O Senge-SC foi representado pelo diretor financeiro Carlos Bastos Abraham e, na pauta principal da reunião, teve a apresentação da atuação institucional da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), feita pelo pelo diretor de Energia, Gás e Recursos Minerais, Silvio Cesar dos Santos Rosa. O órgão fiscaliza e orienta a prestação dos serviços públicos concedidos, bem como edita normas técnicas, econômicas e sociais para a sua regulação, quando o serviço for prestado.
O COMDES é um fórum que reúne entidades representativas, sem finalidade econômica e sem filiação política, partidária e/ou religiosa, que atua por meio de modelo de núcleos de trabalho, atuando em temas específicos, como mobilidade, transporte, turismo, construção civil, preservação ambiental, saneamento básico, governança metropolitana, entre outras.
Cada grupo de trabalho é responsável por seu tema, possibilitando um estudo mais focado e aprofundado de forma a avaliar e propor soluções estratégicas para questões relevantes da Grande Florianópolis.