O Conselho de Administração deu posse nesta sexta-feira (24) à nova Diretoria da Casan. O novo diretor presidente é Laudelino Bastos, indicado pelo governador Jorginho Mello. A cerimônia aconteceu no auditório da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) e teve a presença do presidente do Senge-SC, Daniel Crippa Lemos, e do diretor financeiro Carlos Bastos Abraham, também dirigente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e coordenador da Intersindical. Ambos são empregados da Casan.
“Nossa meta é em quatro anos fazer, conforme o governador assumiu compromisso em campanha, com que o nosso Estado avance mais 25% na cobertura de esgotamento sanitário, permitindo que 50% da população tenha acesso aos serviços de coleta e tratamento, um avanço fundamental para a saúde dos catarinenses e para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirmou Laudelino.
O novo executivo já ocupou duas diretorias durante sua passagem pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. De 2004 a 2006, ocupou o cargo de diretor administrativo. Na sequência, de 2007 a 2019, assumiu a função de diretor financeiro e de relações com investidores, sendo responsável por grandes operações de crédito da companhia com fundos e agências internacionais.
O Senge-SC deseja à nova diretoria uma gestão profícua com pleno cumprimento de metas para benefício da população de Santa Catarina, uma vez que saneamento básico é saúde. Também assumiram o engenheiro Joel Hoffman na Diretoria de Operações e Expansão e Giovani Pickler na Diretoria Comercial. O governador assumiu fortalecer a Casan pública com crescimento nos índices do saneamento.