É com imenso sentimento de pesar que o Senge-SC comunica o falecimento do ex-presidente Carlos Alberto Ganzo Fernandes, após infarto fulminante ocorrido hoje, em Florianópolis. Ele exerceu a presidência por duas gestões, de 1981 a 1984 e de 1984 a 1987, sendo uma fonte histórica de conhecimento da vida sindical da entidade. Recentemente, havia completado 82 anos, em 25 de julho.
Ganzo, como era conhecido pelos colegas, sempre se manteve presente no Senge-SC, colaborando dessa maneira para a manutenção e crescimento da atuação sindical da categoria junto à sociedade catarinense.
“Tivemos o prazer de encontrá-lo no dia 21 de julho, quando ele participou da comemoração dos 50 anos do Senge-SC, satisfeito por encontrar amigos e colegas após tanto tempo”, lembra o presidente José Carlos Ferreira Rauen. O diretor financeiro do Senge-SC, Carlos Bastos Abraham, lamentou a perda e relembrou que o colega era uma importante liderança sindical com que teve proximidade desde os anos 80.
O Senge-SC deixa aqui registrada a homenagem ao colega e solidariedade à família e amigos pela perda irreparável, ao mesmo tempo em que recomenda o nome de Carlos Alberto Ganzo Fernandes às novas gerações de engenheiros como expressão uma vida dedicada à profissão.