O Senge-SC comemorou ontem 50 anos de lutas pelas causas da classe, proporcionando aos associados e parceiros webinar gratuito sobre o tema “A nova lei das licitações e seus reflexos na engenharia”. O tema foi ministrado por um dos maiores especialistas na área, Joel de Menezes Niebuhr, advogado, doutor em direito do estado pela PUC-SP e autor de livros sobre licitações e contratos administrativos. A palestra, que já teve centenas de visualizações nos canais do Senge-SC e recebeu inúmeros elogios dos participantes atentos, continua disponível para quem não pode acompanhar ontem.
O evento foi promovido e realizado pelo Senge-SC com o patrocínio do Crea-SC e apoio da FNE, Sinaenco e ACEOP. Segundo o presidente José Carlos Ferreira Rauen, essa foi a melhor forma de comemorar as cinco décadas de lutas do Sindicato, levando à engenharia evento para informar, atualizar e contribuir para o conhecimentos dos profissionais da área. Rauen agradeceu, ao final, a presença de todos, registrando que o formato on-line permitiu o acesso de engenheiros de todo o estado, restringindo as presenças na sede ao mínimo para garantir maior segurança a todos.
Na foto, José de Miranda Ramos Filho, Manoel Philippi, José Carlos Ferreira Rauen, Carlos Alberto Ganzo Fernandes, Carlos Bastos Abraham e José Antônio Latronico Filho.
Antes de iniciar a palestra, foi divulgado vídeo mostrando algumas das principais realizações do Senge-SC durante as últimas cinco décadas, como cursos, participação em comissões de acompanhamento de obras públicas, realização de eventos, seminários e congressos além de incontáveis negociações em dissídios da categoria que resultaram em mais de mil acordos coletivos, entre muita outras ações.
Participaram da abertura o presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier; a presidente do Sinaenco-SC, Tamara Teixeira Aragão Oliveira; e o presidente da Associação Catarinense dos Empresários de Obras Públicas, Wagner Sandoval Barbosa, além de mensagem gravada do presidente da FNE, Murilo Pinheiro.
Foi uma honra para o Senge-SC contar com a presença de fundadores, como os colegas Hamilton Schaefer, Manoel Philippi, Carlos Alberto Ganzo Fernandes, Bernardo J. D. Tasso e Leo Saraiva Caldas, os ex-presidentes Fábio Ritzmann e José de Miranda Ramos Filho, os conselheiros do Crea-SC Rodrigo Luiz do Carmo Souza, Thomaz Londero Moojen, Ronaldo Mauricio Piroli Silva, Paulo Ricardo Caminha e Estevan Ribeiro, todos recepcionados pelo presidente José Carlos Ferreira Rauen e os diretores do Sindicato, Carlos Bastos Abraham, José Antônio Latrônico Filho, Daniel Crippa Lemos, Karla Maria Serpa Zavaleta, Wilson Floriani Junior, Wladimir Vieira e Carlos Eduardo Marcussi Gomes.
Na foto, Carlos Bastos Abraham, Fábio Ritzmann, Leo Caldas, Carlos Alberto Ganzo Fernandes, José Carlos Ferreira Rauen, Hamilton Schaeffer, Bernardo Tasso e Manoel Philippi
“Esse foi o apenas um dos vários eventos on-line que o Senge-SC pretende realizar em nome da engenharia unida, objetivando unir cada vez mais a classe e também oportunizar iniciativas que contribuam para o crescimento e atualização profissional dos colegas”, adiantou o presidente Rauen.