O Senge-SC, através do vice-presidente Carlos Bastos Abraham, também vice da FNE, participa agora na Assembleia Legislativa de Santa Catarina de audiência pública para tratar da proposta de reforma da Previdência Social que está em tramitação no Congresso Nacional. O evento conta com a presença de deputados e lideranças envolvidas com o assunto, além do senador Paulo Paim (PT/RS), que é responsável pela coordenação dos trabalhos.
A audiência no Plenário Deputado Osni Régis é aberta ao público. Além da reforma previdenciária, a reforma trabalhista e a CPI da Previdência, proposta por Paim, também estão sendo debatidos no encontro.
“Os brasileiros necessitam conhecer a verdade sobre as reformas do governo federal, já que eles serão os mais prejudicados. A exclusão dos trabalhadores estaduais e municipais da reforma da Previdência, conforme anunciou o presidente Temer, não diminui a nossa preocupação, na verdade, só aumenta. Se isso for aprovado, será uma anarquia com sistemas diferentes e injustos”, afirma o senador.
O evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e por comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante a audiência, será lançada a Frente Parlamentar da Previdência Pública e Justa, criada na semana passada pela Alesc, por solicitação do deputado Dirceu Dresch (PT), com a assinatura de outros nove parlamentares.