O presidente do Senge-SC, Carlos Bastos Abraham, reuniu-se ontem (08) com o presidente do Conselho de Administração da Celesc, Glauco José Corte. Abraham estava acompanho por Roberta Maas dos Anjos, dirigente sindical do Senge-SC, pelo assessor jurídico Irineu Ramos Filho e pelo presidente do Sintec-SC, Mauro Miranda, coordenador da Intersindical na Celesc.
Na visita, foram tratados diversos assuntos internos na empresa, entre eles o assento no Comitê de Ética do Conselho, reivindicação importante dos engenheiros. Muito receptivo ao pleito, Glauco Corte adiantou que fará o encaminhamento junto ao presidente da empresa, Tarcísio Estefano Rosa, e ao Conselho.
O presidente do Senge-SC também demonstrou sua preocupação com os sucessivos equacionamentos financeiros na Celos, que vêm preocupando os empregados, especialmente os aposentados.
Glauco José Corte informou que foi criada uma comissão para estudos mais profundos a fim de apurar com consistência os rombos na fundação Celos, e que brevemente será apresentado o relatório de conclusão com informações mais detalhadas.
Segundo Abraham, a visita foi produtiva devido aos encaminhamentos já providenciados, bem como pela transparência e cordialidade com que o Senge-SC foi recebido.