Eleita em setembro último por ocasião do XII Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), principal instância deliberativa da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a nova diretoria da entidade será empossada para o triênio 2025-2028 em cerimônia no próximo dia 17 de março.
O Senge-SC estará representado na nova gestão: a presidente do sindicato, Roberta Maas dos Anjos, assume o cargo de diretora de Relações Institucionais, enquanto o diretor financeiro, Carlos Bastos Abraham, foi reeleito para continuar desempenhando essa função na Federação.
“A FNE não defende apenas os engenheiros, mas um projeto para o país, pois a engenharia é a base e o motor do desenvolvimento nacional. Nossa gestão estará fortemente integrada aos demais SENGEs, buscando o alinhamento de ações para fortalecer a representatividade da engenharia e ampliar nosso impacto em nível nacional”, destaca Roberta, ressaltando os desafios da nova gestão e a importância de fortalecer a unidade da engenharia, além do relacionamento com o Conselho Federal, a Caixa de Assistência – Mútua e as associações da área.
Para Abraham, a diretoria seguirá comprometida com as principais pautas da engenharia, como a defesa do Salário Mínimo Profissional e a valorização da profissão, incluindo a proposta de Carreira de Estado para engenheiros, prevista no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 3.118/2023.
O engenheiro Murilo Pinheiro foi reconduzido à presidência da FNE e liderará mais uma gestão focada no fortalecimento da engenharia, na valorização dos profissionais e no desenvolvimento do país.