Em mais uma atuação pela valorização das categorias, os representantes do Senge-SC, Sintec e Sintraej serão recebidos hoje (28) às 11h pelo presidente da Companhia Águas de Joinville, Jalmei Duarte, para mais uma rodada negocial do ACT da categoria. Até agora foi oferecido apenas o INPC parcelado em quatro vezes a partir de agosto, proposta considerada um verdadeiro absurdo, até por se tratar de data base em maio.
Também o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, prometido há três anos, segue sem ser implantado, pois o Conselho Administração não deu o seu aval. Enquanto isso, os profissionais ficam desmotivados e sem incentivos com a carreira na empresa.
No ano passado, a Águas de Joinville sequer aplicou a avaliação do desempenho realizada e o Senge e Sintec tiveram que acionar judicialmente a empresa para esse cumprimento legal. Segundo o vice-presidente da FNE e do Senge, Carlos Bastos Abraham, que está em Joinville acompanhando a mobilização, a CAJ tem que ser mais profissional e depender menos da Prefeitura que, infelizmente, está no comando. “Hoje os empregados deram mostras de que estão muito descontentes com a direção da empresa, portanto, temos que cobrar um avanço no Acordo e acabar logo com essa enrolação negocial”, assegurou Abraham. O presidente do Sintec, José Carlos Coutinho, também está em Joinville acompanhando a mobilização, que tem a participação do Sintraej, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços de Água e Esgotos Sanitários de Joinville.