Um tema de grande relevância para o estado será debatido no SengeSC Conecta no dia 21 de março: O futuro do saneamento em Santa Catarina. A apresentação será feita pelo presidente da Casan, Edson Moritz Martins da Silva, das 19h às 20h, no canal do Senge-SC no Youtube por meio do link https://bit.ly/FUTUROSANEAMENTOEMSC
O assunto é de grande importância, pois, com o marco do saneamento, são preocupantes os desafios para que até 2033 sejam atingidas as metas de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. No SengeSC Conecta, a conversa tem o objetivo de entender como a Casan tem trabalhado e projetado o saneamento catarinense.
O presidente da Casan, Edson Moritz Martins da Silva é advogado, atuou como secretário Adjunto de Comunicação do Governo do Estado, foi assessor de Divulgação da Companhia de Divulgação de Santa Catarina (Dicesc), e também gerente e assessor da gerência de Marketing da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).
A mediação da live será feita pela eng. Roberta Maas dos Anjos, dirigente sindical do Senge-SC e diretora Financeira da Caixa de Assistência Mútua-SC. Roberta é engenheira civil, sanitarista e ambiental, mestre em Gestão da Inovação, pós-graduada em Construção Civil, Engenharia de Avaliações e Perícia, e também em Gestão e Governança Corporativa Direcionada às Práticas de ESG, além de possuir MBA em Gestão de Sistemas de Abastecimento de Água e Sistemas de Esgotos Sanitários.
O SengeSC Conecta foi criado em 2022 com o objetivo de informar e esclarecer os profissionais da engenharia sobre a realidade do país em termos de projetos, obras e infraestrutura, entre vários outros temas de interesse dos engenheiros para aperfeiçoamento profissional. Este evento conta com o patrocínio da Mútua www.mutua.com.br/tag/mutua-sc/.