O Senge-SC registra seu mais absoluto inconformismo com a recente nomeação do advogado Robson Campos para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina, eminentemente de engenharia e responsável pela geração de energia no país.
A escolha de um profissional que não tem a engenharia como qualificação técnica, não apenas demonstra a falta de comprometimento com o trabalho exercido pela Eletrobrás, como também desprestigia os engenheiros de todo o país, que certamente merecem ser considerados para cargos técnicos de sua área de atuação.
Tal nomeação mais uma vez ressuscita as velhas práticas dos governos passados e atual, que se mantiveram e se mantém na contramão da valorização dos empregados, no caso, os engenheiros, que estão entre os grandes responsáveis pelo crescimento da Eletrobras.
O Senge-SC, portanto, condena tais práticas, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com a engenharia, marca da trajetória que fortalece a batalha cotidiana por valorização profissional ao longo de seus 52 anos de existência.
A Diretoria