O vice-presidente do Senge-SC e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Carlos Bastos Abraham, o presidente Murilo Pinheiro, e diversos dirigentes da entidade participam nesta quinta-feira (9/2) da segunda reunião da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. O encontro foi convocado pelo deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), que encabeça a iniciativa e que ontem falou na Câmara dos Deputados em favor da engenharia. “O Senge-SC e a FNE estão presentes como sempre nessa luta pela defesa da nossa classe e pela retomada do desenvolvimento do país”, afirmou Abraham.
Na pauta da reunião, está o debate sobre a situação da infraestrutura nacional após dois anos de recessão e a retração nos investimentos públicos e privados. Deve entrar na discussão também a definição de conteúdo local para a próxima rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural, prevista para este ano.
Ronaldo Lessa aprovou um requerimento para realizar audiências públicas para tratar da malha ferroviária brasileira e das obras paralisadas. Registro ainda para a presença de Marco Tebaldi, único parlamentar de Santa Catarina a participar da reunião.
A Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional foi lançada em 22 novembro de 2016 para discutir a situação da infraestrutura nacional e para propor solução aos gargalos que impedem avanços nas obras e projetos de caráter público e privado.
Entre os temas que fazem parte da pauta da frente constam retomada de obras públicas paralisadas, projetos relacionados à infraestrutura e recuperação de vários segmentos da economia brasileira, a exemplo da indústria de gás e petróleo.