O novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Nelson Mattos Gomes Júnior, recebeu hoje (11) representantes de grupo, ainda em composição, formado por 15 entidades como Senge-SC, ACE, Crea-SC, Sinduscon, Secovi e Creci, entre outras. O propósito do grupo é acompanhar as ações da nova administração de Florianópolis.
Segundo Fábio Ritzmann, presidente do Sindicato dos Engenheiros que participou do encontro, a primeira ação foi discutir os encaminhamentos relativos ao plano diretor da capital, hoje judicializado. “Foi muito boa a receptividade do secretário e abriu-se um espaço para a sociedade participar do processo de gestão da cidade”, avaliou Ritzmann. Segundo ele, a intenção do Senge-SC é participar de todas as atividades que de alguma forma envolvem a engenharia e os engenheiros.
“Já ontem participamos da explanação do plano de governo feita pelo prefeito Gean Loureiro, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e vemos sendo inicialmente cumprida a antiga reivindicação das entidades não apenas de transparência na gestão municipal, como também de abertura de espaço para participação do sociedade civil”, adiantou o presidente do Senge-SC.
Na foto da reunião de hoje, o secretário Nelson Matos Gomes Jr., com o presidente do Senge-SC, Fábio Ritzmann; o presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, que estava acompanhado do assessor parlamentar Nelton Bau e de Eduardo Irani da Silva, coordenador de engenharia da Superintendência do Conselho; e do presidente da ACE, Carlos Koyti Nakazima. Também participou da reunião o presidente do Sinduscon, que está capitaneando o grupo, Hélio Bairros.