Foram eleitos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), presidida pelo eng Cesar Corbelini e secretariada pelo eng Wilson Floriani Jr, no formato híbrido, presencial e on-line, ontem, dia 12 de dezembro, os novos conselheiros representantes do Senge-SC no Crea-SC. Os candidatos eleitos foram os colegas Guilherme Massami Takayama Kobayashi e Eduardo Soldateli (respectivamente titular e suplente), para o mandato de 01/01/24 a 31/12/26, conforme artigo 15, do estatuto do Senge-SC, acrescidos das exigências do artigo 19 da Resolução 1.071/2015 do Confea.
Segundo o presidente Carlos Bastos Abraham, as vagas para conselheiros no Crea-SC são disponibilizadas apenas aos associados do Senge-SC, o que por si só justifica a importância do profissional ser sindicalizado. “Ao sindicalizar-se, o engenheiro assume o seu papel de protagonista nas lutas da categoria e também nesse trabalho honorífico perante a sociedade catarinense”, afirmou Abraham, lembrando que a unidade é o que torna o profissional forte, pois o sindicato é o principal elo de união e transformação.
Além dos colegas eleitos, concorriam mais duas chapas, compostas pelos engenheiros Carlos Frederico Fronza e Arthur Rangel Laureano (Chapa 2) e Renan Streciwilk Antoniolli, sem suplente (Chapa 3).