O Senge-SC promoveu, durante o mês de setembro, a segunda edição do “Café com Candidatos”, em parceria com diversas entidades de classe. Estiveram no Senge-SC e apresentaram suas propostas os candidatos ao governo do Estado: Jorginho Mello, Gean Loureiro, Jorge Boeira, Ralf Zimmer, Carlos Moisés e Esperidião Amin; e ao Senado: Afrânio Boppré, Alberto Causs (suplente), Dario Berger, Raimundo Colombo, Kennedy Nunes e Jorge Seif. Os demais candidatos não foi possível viabilizar a participação por conflitos nas respectivas agendas de campanhas.
Preocupados com o resgate do desenvolvimento de Santa Catarina, o Senge-SC e as entidades de classe, em especial a FNE, que participa da Frente Parlamentar Mista da Engenharia e Infraestrutura para o Desenvolvimento Nacional, desejavam conhecer as propostas e os compromissos dos candidatos. Segundo o presidente do Senge-SC, Daniel Crippa Lemos, todos foram convidados a dialogar com a engenharia de Santa Catarina e mostrar suas propostas para temas como infraestrutura, saneamento, mobilidade, desenvolvimento regional e proteção ao meio ambiente.
“O Senge-SC entende ser fundamental para a classe conhecer as propostas que os candidatos têm a oferecer para a melhoria da qualidade de vida da população e quais desses projetos serão assumidos como compromissos prioritários”, afirmou Crippa. Os eventos foram de forma híbrida, presencial oportunizando a participação dos engenheiros e convidados, e transmitidos ao vivo pelo canal TV Senge-SC no Youtube.
Para o coordenador dos eventos, José Latrônico Filho, o evento foi uma excelente oportunidade para ouvir os candidatos sobre temas fundamentais para a engenharia. “Pudemos conhecer as propostas dos candidatos e questioná-los. Todos os convidados demonstraram sua satisfação em poder participar de um fórum de discussão tão amplo e democrático como foi o proporcionado pelo Senge-SC e entidades parceiras”, declarou Latrônico.
Clique aqui e confira as reivindicações da engenharia catarinense aos candidatos:
Foram entidades parceiras do SENGE-SC no “Café com Candidatos”, ABES-SC, ACE, ACEOP, ACESA, ACEST, ABEE-SC, ABEMEC-SC, CREDCREA, AGESC, MÚTUA-SC, SEAGRO, SICEPOT-SC e SINAENCO-SC, que trouxeram inúmeras manifestações e reivindicações específicas de seus setores aos candidatos.