A engenharia como base para o desenvolvimento nacional será tema de debate na Comissão de Legislação Participativa da Câmara. A audiência pública, realizada a pedido do deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), presidente da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, será dia 21 de junho, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Representando a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) está o vice-presidente Carlos Bastos Abraham, também vice-presidente do Senge-SC.
Segundo o engenheiro Abraham, o debate é uma forma de aproximar a sociedade do Poder Legislativo e de encontrar alternativas para as demandas da população. “Com toda a credibilidade e maestria para resolução de problemas temos convicção que a engenharia é forte aliada para a saída da crise que se alastra no nosso país atualmente” explicou. De acordo com Abraham, a engenharia colocará o conhecimento técnico à disposição dos parlamentares tanto para análise da atual conjuntura quanto para preparação de projetos de lei que visam o bem comum da sociedade.
Foram convidados para o debate representantes do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia); FNE (Federação Nacional dos Engenheiros); FISENGE (Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenharia); CREA (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia), Clube de Engenharia e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas).