O engenheiro mecânico Carlos Bastos Abraham foi eleito, por unanimidade, para assumir a presidência do Senge-SC em substituição do engenheiro Regis Hamilton Coelho, que renunciou ao cargo por motivos pessoais.
A designação aconteceu na última reunião extraordinária do Conselho Diretor do Senge-SC, ocorrida ontem (1º/12). Até então ocupando o cargo de diretor financeiro, Abraham assume a presidência até o final do atual mandato da diretoria, que encerra em 18 de outubro de 2024. “Nossa missão agora é dar continuidade ao trabalho da gestão do colega Regis, otimizando algumas ações junto a nossa diretoria executiva e com o apoio do nosso Conselho Diretor”, afirmou Abraham.
Profundamente envolvido com as causas da engenharia, Carlos Bastos Abraham já foi presidente do Senge-SC de 1999 a 2005, e é atual diretor Financeiro da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).
Tem como marca de sua trajetória de 27 anos de atividade sindical as muitas lutas travadas pela FNE e pelo Senge-SC, traduzidas em conquistas históricas para a engenharia nacional, como a manutenção do salário mínimo profissional do engenheiro após intensa atuação junto aos deputados e senadores. Esse trabalho reproduziu outra grande vitória no Congresso Nacional na ocasião em que foi mantido o dispositivo que estabelece a obrigatoriedade de técnica e preço ou melhor técnica para contratações de obras e serviços de engenharia e arquitetura consultiva na Lei nº 14.133, entre tantas outras longas e intensas gestões para valorizar a competência técnica, qualificação e experiência dos profissionais de serviços de engenharia e arquitetura.