Os candidatos ao governo do Estado Gelson Merísio e Comandante Moisés ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, pela disputa no segundo turno, marcada para o próximo dia 28 de outubro. Ambos estiveram no Senge-SC no mês passado e participaram do “Café com Candidatos” realizado em setembro, bem como Esperidião Amin, eleito para o Senado, que declarou esperar sempre poder contar com o alerta, a interação e a porta aberta com a engenharia para receber as advertências e ponderações que “sempre recebi e sempre receberei”.
O Comandante Moisés, em sua visita ao Senge-SC, afirmou que um grande projeto nacional passa necessariamente pela profissão do engenheiro e suas inúmeras a amplas atividades e responsabilidades. “Nós precisamos de uma mudança no Brasil e essas pautas que vocês me apresentam, como as rodovias, mostram um problema grave e isso que Santa Catarina é um dos estados com maior potencial do país, mas não tem estradas trafegáveis”. Ele entente que o Brasil tem problemas graves, falta transparência e precisa ser remodelado. “Por isso vejo com simpatia e bons olhos seus pleitos, porque tudo é projeto, tudo é engenharia”, afirmou.
Já Gelson Merísio afirmou que deseja ter com os engenheiros “uma relação profunda para construirmos um modelo que tenha planejamento e projeto, que é a área da engenharia, especificamente.” O “Café com Candidatos” foi uma iniciativa do Senge-SC juntamente com as demais entidades da área, como CREA-SC, MUTUA-SC, ACE, SEAGRO-SC, ACEST, SINTEC e ACEOP, entre outras. Estiveram também no Senge participando do Café com Candidatos Mauro Mariani, Décio Lima e Raimundo Colombo. O vice-presidente da FNE e do Senge-SC, Carlos Bastos Abraham, entregou a todos a revista com a nova versão do Cresce Brasil, o projeto da FNE, com material proposto para o desenvolvimento nacional.
Leia a íntegra das matérias com os candidatos:
Gelson Merísio
Comandante Moisés
Esperidião Amin