A primeira reunião do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) de 2020 acontece em 28 de fevereiro, na sede do Senge-SC, reunindo todas as entidades que participam do comitê, além de convidados. A coordenação do COMDES foi assumida em dezembro passado pelo presidente do Senge-SC, José Carlos Ferreira Rauen para o ano de 2020, período em que inúmeras ações serão promovidas, bem como contatos com os gestores de cada município, visando contribuir para a coletividade.
“O desenvolvimento sustentável da região metropolitana da Grande Florianópolis reuniu e continuará unindo entidades, representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Empresas Privadas que apoiam o Conselho ao longo de sua existência e se constitui em um importante campo estratégico de contribuições para o fortalecimento da região”, avaliou Rauen.
O COMDES é um fórum que reúne 35 entidades representativas, sem finalidade econômica e sem filiação política, partidária e/ou religiosa, que atua por meio de Grupos de Trabalho em questões como mobilidade, transporte, turismo, construção civil, preservação ambiental, saneamento básico, governança metropolitana, entre outras.
Cada grupo de trabalho é responsável por seu tema, possibilitando um estudo mais focado e aprofundado de forma a avaliar e propor soluções estratégicas para questões relevantes da Grande Florianópolis.
Na foto, a sessão de encerramento das atividades de 2019.