O engenheiro sanitarista e ambiental Marco Antônio Tebaldi morreu aos 61 anos no domingo (13), vítima de um câncer no pâncreas. Ex-deputado federal e ex-prefeito de Joinville, quando criou a Águas de Joinville em 2005, Tebaldi foi também duas vezes Deputado Federal, além de Secretário de Educação de Estado de Santa Catarina. O Senge-SC lamenta muito a perda do colega, que participou de diversas diretorias da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitarista e Ambientais (Abes-SC) e foi um grande apoiador das entidades de classe, defendendo a valorização profissional. O velório será realizado nesta segunda-feira (14), no Centreventos Cau Hansen, Avenida José vieira, 315, no bairro Beira Rio. O enterro está marcado para às 17h, no Cemitério Municipal.
Há dois anos Marco Tebaldi lutava contra a doença, em agosto de 2017 fez uma cirurgia e seguia no tratamento. Ele teve complicações como a obstrução da vesícula biliar e infecção bacteriana. O político era doador de órgãos e as córneas foram retiradas para transplante.
Presidente estadual do PSDB, Tebaldi foi prefeito de Joinville por duas vezes, atuou como vice-prefeito, vereador e teve dois mandatos de deputado federal. A prefeitura do município decretou luto oficial por cinco dias.