O Senge-SC, juntamente com as demais entidades do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento das Grande Florianópolis (COMDES), participou no dia 18/01 de reunião na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE) com o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e a Comissão de Acompanhamento das Obras da Restauração da Ponte Hercílio Luz, constituída por entidades da sociedade, entre elas o Senge, que estava representado pelo seu presidente José Carlos Ferreira Rauen e os diretores Carlos Bastos Abraham, José Antônio Latrônico Filho e Lucas Barros Arruda.
Na pauta, as obras de recuperação da ponte Hercílio Luz. O Senge alertou, na oportunidade, para a importância e grande responsabilidade do atual governo para com a realização urgente dos serviços de recuperação da estrutura metálica provisória, que podem atrasar e onerar ainda mais a obra. A continuidade dos trabalhos depende dessa etapa devido ao risco do peso da ponte sobre a estrutura.
O governador assumiu essa responsabilidade e garantiu que avançará nesse processo. O diretor da região metropolitana no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), arquiteto e urbanista Michel Mittmann, apresentou os estudos com alternativa para os acessos das duas cabeceiras da ponte. O prefeito Gean Loureiro assumiu essa parte e disse que vai precisar de ajuda financeira externa para concretizar essa questão.