O concorrente ao governo do Estado, Comandante Moisés, e ao Senado, Esperidião Amin, participam na próxima semana do ‘Café com Candidatos’, promovido pelo Senge-SC, em parceria com as entidades de classe. Na segunda-feira, dia 24 de setembro, a partir das 8h30min, na sede do Sindicato, em Florianópolis, o Comandante Moisés estará reunido com os engenheiros e na terça-feira, dia 25/09, também a partir das 8h30min, será a vez de Esperidião Amin.
Já participaram da programação Raimundo Colombo, candidato ao Senado, e os candidatos ao governo do Estado, Gelson Merísio, Décio Lima e Mauro Mariani. O Senge-SC ainda aguarda confirmação dos demais candidatos convidados a dialogar com a engenharia de Santa Catarina e mostrar seu projeto de governo e de representação do nosso Estado em diversos temas como infraestrutura, saneamento, mobilidade, desenvolvimento regional e proteção ao meio ambiente, bem como seus compromissos com a infraestrutura para Santa Catarina e seu povo.
Os candidatos estão sendo recebidos no auditório do Senge-SC para debater temas previamente elencados que são essenciais para a qualidade de vida nas cidades e interessam a totalidade da população. Preocupados com o resgate do desenvolvimento de SC, o Senge e todas as entidades de classe, em especial a FNE que participa da Frente Parlamentar Mista da Engenharia e o Desenvolvimento Nacional, desejam conhecer as propostas e os compromissos dos candidatos.
Além da retomada das obras paradas em todo o Estado, o Senge-SC reivindica o especial interesse dos senadores para os projetos de lei no Congresso relacionados à classe, como o PL 6151/2016, que altera a Lei 10520/2002 e proíbe a contratação de obras e serviços de engenharia na modalidade pregão e os polêmicos PL 1292/1995 e PL 6814/2017 que alteram a Lei 8666/1993 para “modernizar” as licitações públicas.
Também serão apresentados aos candidatos a importância do PL 6699/2002, que altera o Código Penal e inclui o exercício ilegal da profissão de engenheiro, e ainda o PLC 13/2013, que acrescenta um parágrafo na Lei 5194, caracterizando como essencial e exclusiva de Estado as atividades exercidas por engenheiros, arquitetos e engenheiros agrônomos, projetos fundamentais para a valorização e reconhecimento da engenharia nacional e, consequentemente, o trabalho que seus profissionais desempenham para o país.
Data: Dias 24 e 25 de setembro de 2018
Horário: 8h30min
Local: Auditório do Senge-SC, na Rua Julio Moura, 30, Ed. Vintage Executive Center, Centro, Florianópolis/SC
Mais informações: (48) 3222-2965 ou senge@senge-sc.org.br