Os trabalhadores catarinenses ganharam um importante aliado na luta contra as privatizações. Foi lançada hoje (20/06), na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e Contra a Privatização das Empresas Estatais de Santa Catarina. Representando o Senge-SC, estava na cerimônia na Alesc o vice presidente da Federação Nacional do Engenheiros e do Sindicato no estado, Carlos Bastos Abraham.
O Senge-SC vem denunciando sistematicamente as ações do Governador Colombo que diminuem o papel da Casan na tentativa do repasse dos serviços de saneamento público para a iniciativa privada.
A criação da frente é de proposição do deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB), que também presidirá os trabalhos, tendo como vice o deputado Dirceu Dresch (PT). A frente vai se dedicar à defesa do fortalecimento das empresas e da prestação de serviços públicos, bem como fomentar, na sociedade e legislativo catarinense, a importância do tema.
O objetivo da frente, composta por 21 deputados de diferentes partidos políticos, é propor ações de fortalecimento das empresas e prestação de serviços públicos no estado, além de fomentar estudos, acompanhamentos e o aperfeiçoamento da legislação.
Para o movimento sindical, a frente é um importante aliado e indispensável ferramenta na luta dos trabalhadores e trabalhadoras desde que a onda privatizadora passou a rondar novamente o estado de Santa Catarina.