O Senge-SC manifesta seu integral apoio aos engenheiros da Prefeitura de Florianópolis e o mais completo repúdio da entidade ao corte de direitos imposto pelo prefeito Gean Loureiro aos servidores municipais.
Entendemos que o verdadeiro “pacote de maldades” engendrado pela atual administração penaliza de forma inconcebível e ilegal os funcionários a pagarem uma conta que vem de gestões passadas e que, de forma irresponsável e temerária, colocaram o município em situação de caos econômico e financeiro. E para pagar a conta, um aumento absurdo da alíquota da previdência de 11% para 14%.
Usurpar direitos adquiridos, reconhecidos em lei, como extinção de licença-prêmio e gratificações e cancelamento de plano de cargos e salários, é ILEGAL e terá como consequência as medidas cabíveis até as últimas consequências.
Desta forma, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina coloca-se à disposição de todos os profissionais, ao mesmo tempo em que avisa ao poder público que está vigilante, principalmente em relação ao injustificável açodamento na tramitação junto à Câmara de Vereadores, sem a devida discussão interna com os envolvidos (sacrificados).
Urgência para extirpar direitos dos trabalhadores só tem uma definição: traição! E a sociedade não esquecerá que os recém-empossados já chegam aos cargos desonrando a confiança de uma população que os elegeu.