O presidente do Senge-SC, Carlos Bastos Abraham, participou no último sábado (09), do 12º Encontro de Presidentes de Entidades (Epec). O evento reuniu, na sede do Crea-SC, em Florianópolis, lideranças classistas do estado para debater sobre o papel e atuação das entidades no Sistema Confea/Crea/Mútua. Como parte da programação, foi realizada eleição para a coordenação do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina (CDER).
Composta pela Eng. Civil Rafaela Fabris (Ascea), coordenadora, e Eng. Civil Eliakin de Souza Bueno (Adeac), coordenador adjunto, a “chapa 1” teve o maior número de votos e assumiu a coordenação no próximo biênio. Foram 29 votos contra 15 votos da “chapa 2”, composta pelo Eng. Eletr. Carlos Eduardo dos Santos Bueno (Aeajs) e Eng. Civil Naiara Einsfeld (Aencimoc). Carlos Abraham cumprimentou a chapa vencedora e desejou sucesso para a colega Rafaela na empreitada.
As coordenadorias macrorregionais foram eleitas por aclamação e estão disponíveis no site do Crea-SC. O processo eleitoral foi coordenado pelo Eng. Agr. Juliano Cesconeto, coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER-SC).
A programação do encontro incluiu a palestra “Engenharia do Futuro”, ministrada pelo Eng. Eduardo Cavalcanti, fundador do Blog da Engenharia e a apresentação do Projeto de Lei nº 617/2019, que autoriza os Creas a destinarem parte dos recursos das ARTs, às entidades de classe que representem engenheiros, agrônomos e geocientistas. Outro destaque é o lançamento do Portal das Entidades de Classe, ação desenvolvida pelo Departamento de Apoio às Entidades de Classe (DAPEC) e o Programa de Inovação do CREA-SC com o objetivo de auxiliar e aprimorar a gestão das entidades.