O Senge-SC participou ontem (06/07) de audiência com o Superintendente da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, Paulo Eccel. Representando o Senge-SC estava o presidente Regis Hamilton Coelho, o diretor financeiro Carlos Bastos Abraham e o assessor jurídico, advogado Irineu Ramos Filho.
Na oportunidade, foram discutidos temas relacionados à legislação profissional, sendo enfatizada a necessidade de firmar parceria institucional com o objetivo de criar sinergia entre as instituições em prol da divulgação da legislação profissional e da valorização e respeito aos direitos da categoria, estabelecidos no ordenamento jurídico que disciplina o exercício da profissão de Engenheiro.
O superintendente demonstrou sensibilidade no acolhimento das preocupações externadas pelo Senge-SC, destacando que é bastante simpático à ideia da composição de parcerias com setores atuantes no âmbito das relações capital/trabalho, enfatizando que, em breve, as SRTE´s no Brasil, receberão um reforço importante na área da fiscalização do trabalho, com o lançamento de concurso público para ao provimento das vagas de auditor fiscal, criadas para fazer frente a expressiva demanda pelos serviços de fiscalização, em cumprimento às atribuições legais do Ministério.
O Senge-SC encaminhou documento ao superintendente, contendo pleitos específicos com relação ao exercício profissional e, conjuntamente com a SRTE/SC, elaborará agenda de trabalho conjunta.