Evolução dos projetos de saneamento com a metodologia BIM” é o tema da próxima edição do SengeSC Conecta, no dia 12 de janeiro. A apresentação tem como objetivo mostrar a realidade da empresa do setor de saneamento nacional que, após a implementação da metodologia BIM, vem demostrando resultados positivos no desenvolvimento de projetos para clientes, como a Samae Blumenau, Sanepar e Samame Brusque. A live será transmitida a partir das 19h, no canal do Senge-SC no Youtube pelo link https://bit.ly/SENGESCCONECTA_BIMSANEAMENTO
O palestrante será Gustavo Machado Costa, engenheiro civil com MBA em Plataforma BIM, Modelagem 3D, Planejamento 4D e Orçamento 5D/6D/7D. O ministrante é também advogado, especialista em gestão e direito ambiental, além de gerente de projetos e BIM Manager da MPB Engenharia. O mediador será o engenheiro Felipe Góes, consultor de implantação de BIM e e técnico em edificações na Casan.
Com a metodologia, os projetos de saneamento têm a possibilidade de usar a captura da realidade, construção virtual em um modelo único com possível simulação e compatibilização das disciplinas de ampla e fácil visualização, que resultam em diversos benefícios para os envolvidos no empreendimento e para toda a coletividade.
O SengeSC Conecta foi criado com o objetivo de informar e esclarecer os profissionais da engenharia sobre a realidade do país em termos de projetos, obras e infraestrutura, entre vários outros temas de interesse dos engenheiros para aperfeiçoamento profissional.