Um debate sobre o Plano Verão da Casan, que garante o abastecimento nas cidades litorâneas no fim do ano nas principais praias do Estado até o final da temporada, é o tema do Senge-SC Conecta no dia 10 de janeiro, a partir das 19h na TV SENGESC, no Youtube:
https://bit.ly/SENGESCCONECTAVERÃOCASAN
“A proposta é apresentar as obras realizadas, as expectativas e o resultado esperado até o fim deste verão, em um debate aberto à sociedade”, antecipa Carlos Abraham, diretor financeiro do Senge-SC, que será o mediador da live, que terá a presença da engenheira Roberta Maas dos Anjos, presidente da Casan e do engenheiro Joel Horstmann, diretor de Operações e Expansão da empresa. Como debatedor, contribuindo com sua expertise sobre o tema, engenheiro Vinicius Ragghianti, presidente da ACESA, Associação Catarinense de Engenheiros Sanitarista.
Desde o final da última temporada de verão, a Casan vem avaliando o serviço e realizando o planejamento para a temporada e em 2021 foram realizadas obras desde Passo de Torres até Araquari, no litoral norte, ampliando e reforçando os sistemas de abastecimento de água. Os municípios contemplados nesse plano verão foram os da Grande Florianópolis, Garopaba, Laguna, Piçarras, Barra Velha e Barra do Sul.
Assim como em outros anos, a Operação Verão inclui também a contratação de motobombas de reserva e de caminhões-pipa, a locação de geradores para unidades de captação, tratamento e distribuição de água, assim como limpeza, manutenção preventiva e melhorias nos sistemas de esgotamento sanitário.
O Plano Verão da Casan também incluiu uma campanha institucional publicitária para estimular o uso consciente da água, para reforçar as orientações sobre ações que podem gerar economia durante a higiene pessoal, a produção de alimentos e a limpeza das casas, além de difundir informações sobre o gasto excessivo com lavagem de carros e calçadas e banhos demorados.
Esta é a segunda live do Senge-SC Conecta, que visa informar e esclarecer os profissionais da engenharia, bem como a sociedade catarinense, sobre a realidade do estado em termos de obras e infraestrutura, abrindo um novo canal de comunicação com a população catarinense.